Saiba por que Vitor Pereira apressou a volta dos titulares do Flamengo
O novo treinador quer o time pronto para, na Supercopa, tentar quebrar um tabu pessoal: ele nunca conseguiu vencer Abel Ferreira
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Vitor Pereira resolveu apressar a utilização dos jogadores titulares do Flamengo durante a Taça Guanabara, e existe um forte motivo para isso.
O português quer dar ritmo de jogo à sua equipe principal, pensando na decisão da Supercopa do Brasil, dia 28, contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília.
Recorde-se que os seus antecessores nas últimas temporadas, Jorge Jesus e Paulo Sousa – coincidentemente dois portugueses – demoraram um pouco mais para usar os titulares.
Jesus passou quatro jogos só com a meninada da base. Só escalou o elenco principal na quinta rodada, quando ganhou do Resende por 3 x 1.
Paulo Sousa esperou até a terceira rodada da Taça Guanabara: vitória de 3 x 0 diante do Boavista. Mas Vitor Pereira desistiu dos garotos da base logo na segunda rodada, quando goleou a Portuguesa, no Maracanã.
E qual a razão para isso? O motivo tem a ver com uma disputa particular com Abel Ferreira, um adversário que Vitor nunca conseguiu vender.
Na temporada 2022, dirigindo o Corinthians, foram três confrontos contra Abel, e três derrotas: 1 x 2 no Paulistão; 0 x 3 e 0 x 1 no Brasileirão.
Vitor Pereira só tem mais três jogos da Taça Guanabara até o confronto final contra o Verdão, dia 28. Até lá, a ideia é deixar a sua tropa “na ponta dos cascos”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!