Saiba o que emperra a ida de Neymar para a Premier League
Craque brasileiro, depois de cinco meses de recuperação, voltou a treinar com bola no Centro de Treinamento do PSG
atualizado
Compartilhar notícia
Com o futuro ainda incerto, Neymar voltou a treinar com bola nessa sexta-feira (14/7), no CT do PSG. Aos 31 anos, o craque brasileiro não atua há cinco meses, desde que sofreu uma contusão no tornozelo, e passou por cirurgia realizada no Catar, em março.
Muito já se falou sobre a saída de Neymar do PSG, embora ele tenha contrato até 2025. Mas agora parece que surgiu uma informação que pode ser definitiva: o Chelsea, da Inglaterra, está disposto a tirá-lo de Paris.
“Tanto Neymar quanto Chelsea encaram o 23/24 como uma revalidação em que ambicionam emergir e virar tudo o que aconteceu no ano passado de cabeça para baixo”, diz a mídia inglesa.
Quanto o Chelsea estaria disposto a pagar por ele? O valor está entre €50 milhões e €70 milhões, mas o grande problema é o salário. Neymar ganha algo em torno de 60 milhões de euros na França.
O maior salário da Premier League é de Kevin De Bruyne, do Manchester City, que ganha aproximadamente 25 milhões de euros. Esse seria, portanto, o principal entrave nessa negociação ação que, efetivamente, está em andamento.
Mas, enquanto isso não se com concretiza, o Chelsea acelera as necessidades, que começam com a possível contratação de Mauricio Pochettino, que já comandou Neymar no próprio PSG.
A proposito disso, em Paris, ainda haveria uma pequena possibilidade de Neymar permanecer, caso seja esse o interesse do técnico espanhol Luis Enrique, campeão da Champions com ele pelo Barça.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!