Saiba como foi a estreia no boxe de José Aldo, anfitrião de Bolsonaro
Ex-campeão do peso-pena no UFC, fez a sua primeira luta no boxe, contra o argentino Alberto Emmanuel Zambrano
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-campeão do peso-pena no UFC, José Aldo – que ganhou as manchetes da mídia neste início de ano por ser o anfitrião do ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa nos EUA -, fez estreia no boxe na noite dessa sexta-feira (10/2), no Shooto Brasil Boxing, no Rio de Janeiro, contra o argentino Alberto Emmanuel Zambrano.
O brasileiro bateu o argentino Zambrano em decisão unânime por pontos. Mas não foi uma luta fácil, principalmente nos dois primeiros assaltos.
No terceiro, a luta quase chegou ao fim. Aldo encurtou as distâncias e acertou diversos golpes pesados em Zambrano. O argentino mostrou um queixo de aço e, apesar de balançar muito, seguiu de pé, mas completamente tonto. Faltou apenas um knockdown para um 10 a 8 claro em favor de Aldo.
A vitória por pontos (60-54, 59-55, 60-54) foi importante, mas deixou uma certa frustração, principalmente pela qualidade do adversário. Zambrano estreou na modalidade em 2019, disputou três combates, perdeu todos e atuou pela última vez em 2020.
José Aldo voltará ao ringue no dia 1º de abril, em evento organizado por Jorge Masvidal. O brasileiro vai enfrentar Jeremy Stephens, dos Estados Unidos, a quem já venceu por nocaute técnico no UFC, em 2018.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!