Saiba como (e por que) o futebol X1 virou uma “febre” no Brasil
Conhecida como “um contra um” ou “um pra um”, é uma nova maneira de jogar futebol, e prioriza a habilidade individual. Veja vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana passada, o X1 Brazil Combate, transmitido pela CazéTV no YouTube, conseguiu a expressiva marca de 1 milhão de visualizações, com aproximadamente 250 mil aparelhos conectados em todo o país.
Mas o que vem a ser esse X1? Começou como uma brincadeira em campinhos de futebol Society e agora ganhou uma dimensão gigantesca.
É apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time, numa disputa também conhecida como “um contra um” ou “um pra um”. É uma nova maneira de jogar futebol, e prioriza a habilidade individual. Começou a ganhar notoriedade em Recife, por iniciativa de Ney Silva, considerado o pioneiro no esporte.
A coisa foi se popularizando e ganhou eventos chancelados pela Federação Cearense de Futebol 7 (Fcef7), com direito boa distribuição de prêmios em dinheiro. O jogo é dividido em dois tempos de 15 minutos e tem algumas regras básicas para que habilidades como o drible, por exemplo, sejam sempre o foco da partida.
No X1 Brazil Combate, transmitido pela Cazé TV, os jogos foram disputados no ginásio Geraldão, com cerca de 9 mil pessoas. Daniel Coringa, considerado o melhor jogador do país no um contra um, defendia seu cinturão, mas, após um emocionante 5 a 5, foi desbancado pelo desafiante Bolt nos tiros de desempate.
Para Casimiro Miguel, da CazéTV, “o X1 Brazil Combate já caiu no gosto do brasileiro. Justamente por trazer o futebol que ele mais gosta, com drible, improviso, ousadia e muita técnica. É a modalidade do futebol que mais vem crescendo e as evidências estão aí, com um evento fantástico como esse e o barulho nas redes”, ressaltou Cazé..
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!