Saiba como a torcida do Fortaleza superou Flamengo e Corinthians
O número de torcedores na fase de grupos da Copa Libertadores da América mostrou a força do Leão do Pici
atualizado
Compartilhar notícia
O Fortaleza é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos ganhos e um índice de aproveitamento ridículo de apenas 8,6%. Nesta quarta-feira (1/6), perdeu o clássico para o Ceará, com o estádio lotado pela boca.
Essa força popular, na verdade, é a boa notícia para o Fortaleza. Veja por exemplo na Libertadores da América, onde o time conseguiu heróica classificação para a fase de mata-mata, sempre com lotação máxima nos seus jogos dentro de casa.
Para que se tenha uma ideia, na fase de grupos, nos três jogos que disputou na capital cearense – contra River Plate, Colo-Colo e Alianza Lima – o Leão do Pici teve um total de 131 mil torcedores no Castelão.
É um número impressionante porque supera Flamengo e Corinthians, os dois times de maiores torcida no Brasil. Enquanto o Timão levou 121 mil à Neo Química Arena nos três jogos contra Boca Juniors, Deportivo Cali e Always Ready; o Flamengo reuniu 114 mil torcedores no Maracanã, diante de Talleres, Universidad Católica e Sporting Cristal.
Dia 30/6, contra o Estudiantes – o 1º choque do mata-mata da Libertadores – espera-se no mínimo 50 mil pessoas no Castelão. Antes disso, o ideal é que o time consiga somar uns pontos no Brasileirão pra ganhar uma moralzinha. No domingo (5/6), por exemplo, tem o Flamengo no Maracanã. Vai que…
A torcida brasileira na Liberta
1° Fortaleza — 131.853
2° Corinthians — 121.837
3° Flamengo — 114.474
4° Atlético-MG — 100.524
5° Palmeiras — 87.994
6° Athletico-PR — 64.176
7° América-MG — 15.490
8° Bragantino — 14.876
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.