Rogério Ceni x Fernando Diniz, o duelo da nova geração de treinadores
Um empate justo nesse confronto entre São Paulo e Fluminense, com dois times de características diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
Terminou empatado o clássico do Morumbi, que reuniu equipes dirigidas pelos dois melhores técnicos da nova geração brasileira: Rogério Ceni x Fernando Diniz.
O São Paulo tem um time mais “mordedor” e o Fluminense prima pelo toque de bola. Estilos diferentes, mas são equipes que jogam um futebol moderno. Em comum entre elas, a “entrega” dos jogadores dentro de campo.
Essa, me parece a característica mais importante numa equipe de futebol. Você vê isto no Real Madrid de Carlo Ancelotti; no Manchester City de Guardiola; no Palmeiras de Abel Ferreira; e, desde a saída de Paulo Sousa, no Flamengo de Dorival Jr.
É claro que todos precisam de organização tática e, quando possível, de um ou dois craques que podem decidir jogos. Mas é a “entrega” dentro de campo que vai fazer a diferença.
Agora em novembro, na Copa do Catar, por exemplo, a Seleção Brasileira só poderá aspirar alguma coisa se o time estiver fechado com o técnico Tite. Craques nós temos.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.