Rogério Ceni é, ao mesmo tempo, herói e vítima do Flamengo
Como treinador, o ex-goleiro são-paulino enfrentou o Rubro-Negro oito vezes e perdeu todas
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo já sabia que, caso passasse pelo América-MG na noite dessa quinta-feira (18/8), teria pela frente o poderoso time do Flamengo. Hoje em dia (sobretudo depois que o eficiente Dorival Jr. arrumou a casa), ninguém pode se achar confortável diante de um adversário tão temível.
E Rogério Ceni, em especial, tem uma história curiosa com o Flamengo. Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o último título conquistado pelo Rubro-Negro foi exatamente sob o comando de Ceni: o Brasileirão de 2020. Depois disso, o time não subiu mais ao pódio.
Mas, ao mesmo tempo em que festeja essa condição de herói flamenguista, o técnico Rogério Ceni é uma vítima do próprio Flamengo. Independentemente do time em que estivesse sob o seu comando, nos oito jogos que disputou contra o Mengão, o ex-goleiro perdeu todos; sendo quatro pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um pelo Cruzeiro.
Agora, nesse confronto das semifinais da Copa do Brasil, Ceni terá pelo menos mais duas oportunidades para tentar quebrar esse tabu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!