Roger Guedes foi claramente preconceituoso com Ana Thais, da Globo
Entenda a treta que envolve o atacante do Corinthians e a comentarista da TV Globo
atualizado
Compartilhar notícia
Logo após a conturbada passagem de Cuca pelo Corinthians, surgiu uma polêmica envolvendo a comentarista da Globo, Ana Thais Matos, e o jogador Roger Guedes, atacante do Corinthians.
O atleta, defensor de Cuca, apontou o dedo para a imprensa, em especial para Ana Thaís, que, segundo ele, foi a maior crítica do ex-treinador.
“Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também”, disse.
Não é bem assim, Roger Guedes. Todas as pessoas que conhecem minimamente os fatos que levaram Cuca à condenação por um Tribunal da Suíça o criticaram contundentemente.
Inclusive no SporTV, o canal onde Ana Thais trabalha. Ela participa de programas rodeada por jornalistas homens, que também desceram a lenha em Cuca. Por que você só apontou o dedo para uma mulher? O nome disso é preconceito – para dizer o mínimo.
“A citação direcionada para a jornalista”- publicou Roger Guedes em suas redes sociais – “foi relacionada ao trabalho, e apenas isso. Não foi algo pessoal ou de gênero, mas todos sabemos o alcance, reconhecimento e representatividade que a Ana Thaís tem no mundo do futebol, tanto que, eu cito os jornalistas em geral e logo em seguida direciono isso para ela, pois sei do tamanho dela para as pessoas, e isso acabou sendo distorcido”.
Quanto mais Roger Guedes fala, mais ele expõe o seu lado misógino.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!