Robinho ou Messi? Previsão furada da mídia espanhola completa 15 anos
Em 2007, uma manchete do jornal As decretava a “superioridade” do brasileiro. No RS, houve um jornalista que também comparou Taison a Messi
atualizado
Compartilhar notícia
Num dia como hoje, em 17 de julho de 2007, após o Brasil ganhar a Copa America, o jornal As abriu manchete em sua edição impressa: “Robinho melhor que Messi”.
Robinho, na época do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do torneio e, na partida final, a Seleção ganhou de 3 x 0 da Argentina, que tinha um timaço (com Messi, Riquelme e Tevez). Relembre a ficha técnica do jogo:
BRASIL 3 x 0 ARGENTINA
Local: estádio José Encarnación Pachencho Romero, em Maracaibo (VEN) Árbitro: Carlos Amarilla (PAR); Auxiliares: Walter Rial (URU) e Luis Sánchez (VEN)
Cartões amarelos: Alex, Doni, Gilberto, Júlio Baptista (BRA); Mascherano, Tevez (ARG)
Gols: Júlio Baptista, aos 4min; Ayala (contra), aos 40min do primeiro tempo; Daniel Alves, aos 23min do segundo tempo
Brasil – Doni; Maicon, Alex, Juan, Gilberto; Mineiro, Josué, Elano (Daniel Alves), Júlio Baptista; Robinho (Diego) e Vágner Love (Fernando). Técnico: Dunga
Argentina – Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Mascherano, Cambiasso (Aimar), Verón (Lucho González) e Riquelme; Messi e Tevez . Técnico: Alfio Basile
Taison melhor que Messi
Discussão semelhante surgiu no Rio Grande do Sul, em 2009, onde o colunista Wianey Carlet escreveu uma coluna que entraria para a história, sob o título: “Taison ou Messi, o futuro dirá quem foi melhor”.
Declarado torcedor do Inter, ele terminou seu texto assim:
“Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver.”
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.