River identificou e punirá torcedor que jogou bananas para brasileiros
Clube argentino manifesta o seu repúdio absoluto aos gestos racistas e xenófobos de um adepto, contra torcedores do Fortaleza
atualizado
Compartilhar notícia
A diretoria do River Plate conseguiu identificar o torcedor que provocou o provocou polêmica no jogo contra o Fortaleza, pela Libertadores, com gestos xenófobos no estádio Monuimental.
O homem já foi notificado e será intimado para fazer sua defesa, iniciando assim um processo que levará à sanção que receberá. O clube conseguiu encontrar o responsável após estudar as imagens gravadas em vídeo da ação discriminatória condenável (descascou uma banana e jogou nos fãs brasileiros). Independentemente da expectativa de que a pena que ele receberá seja severa, a punição específica será determinada assim que os procedimentos internos forem concluídos.
“O River Plate manifesta o seu repúdio absoluto aos gestos racistas e xenófobos de um adepto em relação ao viés visitante, e comunica que já está a implementar as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as devidas sanções”, antecipou o clube, em comunicado público.
Faltou dizer o que será feito com um monte de babaca que – às gargalhadas na arquibancada. do Monumental de Nuñez – parecia divertir-se com a xenofobia do hermanito.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.