Renato Gaúcho já percebeu que rapadura é doce, mas não é mole, não
Depois de dizer que o Grêmio não está abaixo de Flamengo ou Palmeiras, o treinador gaúcho está caindo na real
atualizado
Compartilhar notícia
Renato Gaúcho já “morreu pela boca” muitas vezes, mas parece que não aprendeu a lição. Entrou para a história o título da Libertadores que ele perdeu pelo Fluminense, depois de cantar vitória antes do tempo.
Pois agora, depois de ganhar o Gauchão em cima do Caxias, ele projetou os próximos desafios do Grêmio na temporada e disse que iria brigar pelo Brasileirão e a Copa do Brasil.
‘’Eu tenho visto muitos jogos de todas as equipes do futebol brasileiro e, com respeito a todas elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma outra do futebol brasileiro, seja Flamengo, Palmeiras ou Athletico, que até ontem estavam dominando… Vamos ver, vamos medir forças”, desafiou o treinador gremista.
Só que, na vida real, a história tem sido diferente. No Brasileirão, o Grêmio conseguiu a proeza de perder para o Cruzeiro que, desde o ano passado, nunca tinha derrotado nenhuma equipe da Série A.
Na Copa do Brasil, o Grêmio se classificou “na bacia das almas”. No jogo desta quinta-feira (27/40, contra o ABC, levou um sufoco do time nordestino (1 x 1), dentro de sua própria Arena. Todo aquele otimismo de Renato parece que está definhando.
Luiz Suárez
Outra coisa que ninguém está conseguindo entender no Grêmio é o desempenho do atacante Luiz Suárez. Quando marcou três gols na estreia contra o modesto São Luiz, todos imaginaram que o uruguaio iria “passear” no Brasileirão
Suárez anda amargando um jejum de vários jogos sem fazer gols, e, para piorar, não conseguiu ser importante (tampouco marcar gols) nos jogos contra times grandes. No Grenal, por exemplo, passou em branco.
Tudo isso sem falar que o camisa 9 do Grêmio, que ganha mais de R$ 2 milhões por mês, perdeu pênaltis em dois jogos seguidos do Gauchão.
É como diz um velho ditado: rapadura e doce, mas não é mole, não.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!