Relembre sete momentos polêmicos na carreira de Neymar
Thomas Tuchel, hoje no Chelsea, revelou o quanto foi difícil comandar o menino Ney e também Mbappé no PSG
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport desta sexta-feira (22/10), o treinador alemão Thomas Tuchel revelou pela primeira vez o quanto foi difícil pra ele comandar Neymar no Paris Saint-Germain.
“Exerci mais a função de ministro do Esporte, gerindo também familiares e amigos das estrelas. É mais fácil treinar o Lukaku (um atleta confessadamente problemático) do que Neymar e Mbappé”, disse o campeão da Champions League pelo Chelsea.
Quase instantaneamente esse assunto nos remete à polêmica declaração do técnico Renê Simões, em 2010, quando treinava o Atlético-GO, e, após um jogo contra o Santos, soltou essa:
“Poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro”, disse Renê sobre Neymar.
Anotamos aqui sete momentos polêmicos protagonizados por Neymar, 11 anos depois da profecia de Renê Simões:
1)- Exatamente nesse jogo contra o Atlético-GO de Renê Simões, Neymar ficou irritado quando Dorival Júnior, técnico do Santos na época, pediu para Marcel bater um pênalti quando ele já preparava a bola na marca da grande área. O menino Ney xingou o treinador e foi repreendido prontamente: “Moleque do cara***”, esbravejou Dorival.
2)- Naquela mesma temporada, Neymar se envolveu em uma polêmica com o árbitro Sandro Meira Ricci, mesmo fora de campo num jogo do Santos contra o Vitória: “Juiz ladrão, vai sair de camburão”, escreveu em suas redes sociais. Depois precisou pagar R$ 15 mil de indenização ao árbitro.
3)- Quando já estava no Barcelona, teve um atrito com Juan Carlos Unzué, assistente técnico de Luiz Enrique. Os dois se desentenderam durante um treinamento. Unzué criticou o comportamento compulsivo de Neymar nas redes sociais, e exigiu dele mais profissionalismo. Ao final da temporada, o assistente de Luiz Enrique saiu do clube.
4)- Na Copa América de 2015, Neymar conseguiu ser expulso após o apito final do jogo contra a Colômbia. Depois de chutar uma bola no rosto do lateral Armero, o brasileiro foi cobrado pelos colombianos e deu uma cabeçada no zagueiro Murillo, o que resultou num inusitado cartão vermelho pós-jogo.
5)- Nos Jogos Olímpicos do Rio-16, Neymar não gostou da pergunta de um repórter, que questionou sua participação em baladas: “Eu tenho amigos, tenho família, por que não posso ir para a balada ? Eu posso, eu vou, e não vejo problema nenhum, é minha vida particular”, disse o atacante.
6)- Logo que chegou ao PSG, travou uma batalha com Edinson Cavani. Após ter alguns pedidos para bater pênaltis negados pelo uruguaio, Neymar se vingou e impediu que ele batesse uma falta. A atitude gerou vaias por parte dos torcedores franceses e gerou um desgaste no vestiário do clube parisiense.
7)- Após a derrota do PSG para o Rennes na final da Copa da França, Neymar irritou-se com um torcedor adversário que filmava a passagem dos jogadores, e acertou um soco nele. A atitude gerou críticas ao brasileiro em todo o mundo, inclusive de seu treinador, Thomas Tuchel, que reprovou a agressão: “Eu não gostei, não gostei mesmo. Não é possível que aconteça isso”, disse após o incidente.