metropoles.com

Record e SBT reforçam seus “times”, enquanto a Globo fala em demitir

A temporada do futebol brasileiro termina oficialmente amanhã, mas as emissoras de TV já se planejam para o ano de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IMG_7593
1 de 1 IMG_7593 - Foto: null

Quem se planeja bem, raramente é atingido por dificuldades. E é exatamente isso que está acontecendo com algumas das principais emissoras de TV, que estão debruçadas sobre o calendário do futebol brasileiro em 2022 e tentam melhorar as suas equipes esportivas.

A Record TV, por exemplo, anunciou recentemente a contratação de Fred Ring. O jornalista esportivo fortalece a equipe da emissora para a cobertura dos campeonatos Paulista e Carioca. Ele era do SporTV. 

Além de Ring, a Record já conta com Marco de Vargas, para a TV aberta, e Silvio Luiz para o digital. Também compõem a equipe o repórter Márcio Canuto e o comentarista de arbitragem Renato Marsiglia, ambos ex-Globo; e os humoristas Bola e Carioca, assim como o comentarista Zé Luiz.

Já o SBT também segue se reforçando para o próximo ano. Com muitas atrações esportivas em sua grade, a emissora decidiu renovar com  Luiz Alano, que seguirá como o número dois nas transmissões de futebol; e o ótimo comentarista Mauro Beting. 

A exemplo do que aconteceu este ano, a emissora de Sílvio Santos tem garantidos alguns importantes eventos em 2022, como Libertadores da América e Champions League, que nesta segunda-feira (13/12), definiu por sorteio como serão os confrontos do mata-mata.

Mas, enquanto Record e SBT se revigoram para o próximo ano, a equipe de Esportes da Globo – segundo informação de Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV – vai passar as festas de fim de ano com medo. Por causa da falta de transmissões de futebol entre janeiro e abril, já que a emissora perdeu Estaduais e não tem direitos da Libertadores nem da Copa Sul-Americana, narradores e comentaristas temem demissões neste período de “escuridão”.

O receio aumentou principalmente no últimos dois meses. A Globo demitiu o narrador Linhares Júnior, que trabalhava lá desde 2008; o repórter Alexandre Oliveira, que foi muito elogiado pela sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na GloboNews e tinha 14 anos de empresa; e, mais recentemente, Bob Faria, titular dos jogos com times de Minas Gerais, depois de 18 anos.

Ainda segundo Gabriel Vaquer, o temor é maior entre narradores e comentaristas que costumam narrar partidas menos importantes da Série A do Brasileirão e são mais acionados para a Série B. São eles que fazem o grosso dos jogos de campeonatos estaduais também.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter: @marcondesbrito; e também no Instagram: blog.futeboletc

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?