Rankings da Fifa e da Conmebol: durma com um barulho desse
Ninguém consegue entender essa patacoada: o Brasil na frente da Argentina; e o River na frente de Flamengo e Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
Mais cedo, publicamos aqui na coluna que o Brasil, historicamente, ainda é o rei das copas, levando em conta os números de um passado não necessariamente recente.
Pois, agora, a Fifa anunciou o ranking atualizado de seleções, e, mesmo com a campanha bisonha que fizemos no Catar, estamos no topo da lista.
A Argentina, campeã do mundo e da América do Sul, aparece apenas em segundo lugar.
É incompreensível os cálculos que esses caras da Fifa costumam fazer. Quer ver outro exemplo? A Bélgica – que rigorosamente nunca ganhou nada! – está agora em quarto lugar, à frente da Croácia, vice-campeão do mundo em 2018 e terceira em 2022.
Convenhamos que, neste momento, o Brasil em primeiro é outra aberração, porque estamos sem conquistas importantes em nosso portfólio há exatos 20 anos.
O ranking da Conmebol
Dias atrás a Conmebol atualizou o ranking de clubes que define os potes para o sorteio da Copa Libertadores 2023, e trouxe uma surpresa desagradável para os brasileiros: o Flamengo e Palmeiras, que ganharam duas vezes o torneio nos últimos cinco anos, aparecem atrás do River Plate.
Para definir a posição dos clubes no ranking, a Conmebol considera o histórico da equipe nas últimas 10 edições da Libertadores e da Copa Sul-Americana..
É inacreditável que o River apareça na frente de Flamengo e Palmeiras.
Nem eu, nem ninguém consegue entender essa patacoada.