Ramon festeja o sub-20 e evita falar da Seleção principal
Desligado e desinteressado da convocação, o treinador interino pode voltar a cometer erros na sua lista, como aconteceu contra o Marrocos
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo D do Mundial Sub-20 confirmou a expectativa de que seria o “Grupo da Morte”, com três equipes (Brasil, Itália e Nigéria) classificando-se com seis pontos.
O Brasil, que fez 2 x 0 na Nigéria, passou em primeiro pelo saldo de gols. O time – apesar de desfalques importantes como Vitor Roque e Andrey, não liberados por Athletico e Vasco – parece ter encontrado o seu melhor futebol e já desponta como favorito.
Mas esse jogo no Estádio Diego Maradona, em La Plata, estava cercado de expectativa pelo fato de o técnico Ramon Menezes, ao mesmo tempo em que dirigia a Seleção sub-20, precisava montar a lista de convocados da Seleção principal, que fará dois amistosos em junho, novamente sob o seu comando.
“Não gostaria nem de falar agora. Amanhã, é nossa folga. Agora, é dar um abraço nos meninos no vestiário, falar com eles, e o importante foi a nossa classificação em uma chave muito equilibrada e com três equipes passando com muita força para as oitavas”, despistou, após a partida, visivelmente desligado e desinteressado sobre o time principal do Brasil.
Ramon fará um “bate-volta” para o Rio de Janeiro, onde anunciará, neste domingo (28/5), a lista de convocação.
Por falta de tempo e de planejamento, é provável que cometa erros, como aconteceu no amistoso contra o Marrocos, quando levou até o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, um centroavante que simplesmente não faz gols.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!