Quem diria? O sargento Pincel fez tabelinha até com o Rei Pelé
Pela seleção do Exército, disputou partidas internacionais na Inglaterra, Panamá e Colômbia. E foi campeão sul-americano, ao lado do Rei
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia do falecimento do ator Roberto Guilherme, conhecido como o sargento Pincel, dos Trapalhões, motivou a buscar no fundo do baú uma das suas parcerias fora dos palcos, simplesmente atuando ao lado de Pelé na Seleção do Exército.
“Eu cheguei a ser sargento e só queria saber de futebol. Joguei até com o Pelé, acredita? Um dia, escrevi uma peça para o teatro amador do Olaria Atlético Clube, o ator acabou faltando e entrei no lugar dele, depois de uns bons copos de rum. Um cidadão me viu no palco e me convidou para o elenco da TV Rio. Modéstia à parte, eu era bem apanhado: cinturinha pequena, peito grandão, olhos verdes… (risos) — gabou-se ele, em entrevista ao jornal Extra, do Rio, em 2011.
O fato é que, aos 14 anos, Roberto passou a jogar futebol como ponta-esquerda do Vasco. Depois, no Exército, além de paraquedista, integrava a Seleção Brasileira Militar, ao lado de Pelé. Disputou partidas internacionais na Inglaterra, Panamá e Colômbia. E foi campeão sul-americano, ao lado do Rei.
Não é pra qualquer um, não.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!