¿Qué le pasa a Vinicius en la selección?
A mídia espanhola não consegue compreender como o grande craque do Real Madrid pode simplesmente sumir na Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Aconteceu de tudo nesse Equador 1 x 1 Brasil. O primeiro tempo foi insano, com duas expulsões e depois teve a participação importante do VAR, anulando dois pênaltis e dois cartões vermelhos para o goleiro Alisson.
Quase ninguém falou de altitude, mas a cidade de Quito está a 2,8 km acima do nível do mar. Isso afeta o rendimento dos visitantes. Certa vez eu fui a Quito a trabalho e, do nada, comecei a sangrar pela boca. É inacreditável.
Então, esqueçamos os detalhes do jogo, porque o resultado em si não fez a menor diferença para o Brasil, já classificado para a Copa. Quero concentrar-me na figura de Vinicius Júnior, atualmente o jogador mais valioso do mundo, segundo o o CIES Football Observatory.
Na metade do segundo tempo, quando Tite colocou Gabriel Jesus no lugar dele, um amigo espanhol, jornalista do Mundo Deportivo, me mandou essa mensagem:
¿Qué le pasa a Vinicius en la selección?
Até agora não respondi – e não foi por falta de educação. Foi simplesmente porque eu não tenho a resposta para essa pergunta.
Como pode o rendimento de um jogador ser tão diferente no clube e na seleção?
Falta-lhe talvez um pouco de confiança. Nenhum brilho durante o tempo em que esteve em campo. E é isso que mais intriga os jornalistas espanhóis, acostumados a vê-lo voando pelo Real Madrid.
Cartas para a redação.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.