Que fase! Até no “tapetão” estão puxando o tapete do Vasco
STJD tirou da pauta de julgamento o caso do jogo com o Sport, que poderia classificar o time carioca por antecipação
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco da Gama estava preparado para ganhar os pontos do Sport, no julgamento que deveria acontecer nesta quinta-feira (3/11), no STJD, mas a corte decidiu tirar o tema da pauta.
A expectativa dos vascaínos era ganhar os três pontos de um jogo que não chegou ao seu final (estava 1 x 1) e foi interrompido por invasão de campo. Nesse caso, o time carioca estaria automaticamente classificado para a Série A, independentemente do jogo que disputará contra o Ituano.
A decisão foi tomada após pedido enviado pelo procurador do STJD Ronaldo Piacente, e acatado pela relatora da 4ª turma do tribunal, Adriene Hassen.
“Recebi com muita preocupação a notícia de adiamento de última hora do julgamento das gravíssimas ocorrências na partida Sport x Vasco na Ilha do Retiro. Eu estava presente no jogo e fui testemunha da invasão de campo, seguida por violência e a total falta de segurança que obrigou a paralisação da partida”, esbravejou o presidente do Vasco, Jorge Salgado.
O cartola diz que tem absoluta confiança que os auditores do STJD julgarão o caso de forma técnica, isenta e justa, protegendo a lisura do Campeonato: “Não há mais espaço para ocorrências desse tipo no futebol brasileiro”, concluiu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!