Qual é o pecado de um atleta que mostra a camisa para a torcida?
Os que recriminam Ryan, do Corinthians, esquecem que Messi , em 2017, também mostrou a camisa do Barça e foi aplaudido
atualizado
Compartilhar notícia
O garoto Ryan fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Universitario de Lima e, no natural embalo da euforia, tirou a camisa e mostrou para a torcida.
Por conta disso, está sendo recriminado por todos. Jorge Fossati, treinador do Universitario, comparou a comemoração de Ryan com ato racista do preparador físico do clube peruano, em Itaquera:
“Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o que, 12 anos? Tem que desculpar porque, pobrezinho, é um jovenzinho”, ironizou.
Até Luxemburgo foi a público para pedir desculpas, em nome do Corinthians. O treinador brasileiro justificou que Ryan ainda é muito jovem e precisa aprender.
Sinceramente, não vejo desrespeito nenhum em mostrar a camisa para os torcedores. Em abril de 2017, no Santiago Bernabéu, Messi fez o gol da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, e também mostrou a torcida.
Alguns podem até ter ficado chateado com ele, mas a maioria aplaudiu. E a foto de Messi mostrando a camisa do Barça viralizou no mundo inteiro.
É por essas e outras que alguns comentaristas têm razão quando dizem que o futebol está virando uma coisa meio chata.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!