PSG quer o máximo do futebol de Messi, mas Neymar não interessa mais
Segundo o site britânico @SkySportsNews, Pochettino e o brasileiro Leonardo também serão dispensados
atualizado
Compartilhar notícia
Lionel Messi ficará no Paris Saint-Germain por pelo menos mais uma temporada, enquanto o clube se prepara para construir a equipe em torno do argentino, provavelmente sob um novo treinador.
Neymar, não. Segundo o site britânico Sky Sports News, o PSG vai abrir as portas para o brasileiro ir embora na próxima janela de transferência.
Apesar de ser coroado campeão da Ligue 1 no sábado (23/4), com quatro jogos restantes, o PSG também está considerando o futuro do técnico Mauricio Pochettino e do diretor esportivo Leonardo, apurou a Sky Sports News.
Os donos do clube continuam insatisfeitos com o desempenho da equipe na Liga dos Campeões, tendo sido eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid, apesar de reunir os três mais formidáveis do mundo, Messi, Neymar e Kylian Mbappé.
Messi completou o trio em uma transferência gratuita do Barcelona no verão passado, na esperança de disputar a Liga dos Campeões, embora entendesse que seria difícil levantar esse troféu em sua primeira temporada no Parc des Princes..
Ele continua comprometido com essa causa, mas, com Mbappé sem contrato no final da temporada e em negociações com o Real Madrid, enquanto o PSG está aberto a deixar Neymar seguir em frente, o time deve ser reconstruído novamente neste verão no início de um novo ciclo, provavelmente sob um novo chefe de equipe, e de forma a obter o máximo de Messi.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.