Presidente da Conmebol lança desafio aos clubes sul-americanos
O Corinthians, em 2012, foi o último time do continente a conquistar o título mundial. De lá pra cá, os europeus reinaram absolutos
atualizado
Compartilhar notícia
“O clube que vencer a Libertadores desse ano tem não só o direito mas sim o dever de ir ao Mundial de Clubes e trazer esse troféu de volta à América do Sul”.
O desafio foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, após a definição dos grupos da Libertadores, em sorteio realizado nesta sexta-feira (25/3).
Recorde-se que o último sul-americano campeão mundial foi o Corinthians, em decisão memorável contra o Chelsea, em 2012 (1 x 0, gol de Paolo Guerrero). De lá para cá, só deu europeus.
Sobre o sorteio dos grupos, duas observações:
- Teoricamente, o Palmeiras foi o que pegou adversários mais fáceis. Repito que isso é apenas uma teoria, porque, num torneio como a Libertadores, os favoritos muitas vezes são atropelados por times que entram em campo como se estivessem numa guerra.
- Achei curioso o fato de, na Argentina, os torcedores do Boca estarem com tanto medo do Corinthians, quanto o Corinthians está com medo deles.
Isso é o que podemos chamar de respeito mútuo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.