Portugal teria muitas dificuldades de classificar-se na América do Sul
Cristiano Ronaldo pediu desculpas pelo fiasco nas redes sociais: “São os caminhos mais sinuosos que nos levam aos desfechos mais desejados”
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção de Portugal, comandada pelo astro Cristiano Ronaldo, campeã da penúltima Eurocopa, em 2018, foi a grande decepção das eliminatórias europeias. Perdeu em casa para a Sérvia e agora precisará passar por uma repescagem para tentar assegurar uma vaga na Copa do Mundo do Qatar.
“O futebol já nos mostrou vezes sem conta que, por vezes, são os caminhos mais sinuosos que nos levam aos desfechos mais desejados. O resultado foi duro, mas não o suficiente para nos abater. O objetivo de marcar presença no Mundial 2022 continua bem vivo e sabemos o que temos de fazer para lá chegar. Sem desculpas. Portugal rumo ao Qatar”, escreveu Cristiano Ronaldo em suas redes sociais.
Portugal, repleto de craques valorizadíssimos, estava no Grupo A, junto com Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão. Só um passaria direto. Vamos combinar que era uma chave “meia boca”, mas CR7 & Cia fracassaram.
Nós estamos cansados de ouvir falar que o futebol da Europa, comparado com o da América do Sul, é praticamente outro esporte. Mas, cá entre nós, eu não tenho certeza se a seleção portuguesa, por exemplo, se classificaria aqui no nosso continente. Chega desse complexo de “vira-latas”.
O drama do Uruguai
Assim como Portugal, o Uruguai também está seriamente ameaçado de ficar fora da Copa do Mundo de 2022. Com a derrota para a Argentina na última sexta-feira (12/11), o time celeste se complicou na tabela, está na sexta posição com 16 pontos, fora da zona de classificação. Jogará a própria vida na partida de amanhã (16/11), contra a Bolívia, na altitude de La Paz, às 17h.
Os países que já garantiram classificação, além do anfitrião Qatar, são: Brasil, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Sérvia e Espanha.