Portal UOL convive com o choque entre Miltão e Juca Kfouri
Uma briga antiga entre dois dos maiores jornalistas esportivos do País parece ganhar “novos capítulos”
atualizado
Compartilhar notícia
Os jornalistas Milton Neves e Juca Kfouri, ambos do portal UOL, são desafetos de longa data. Um dos motivos da origem da briga pode ter sido o fato de Juca sempre criticar o viés, digamos, publicitário de Milton, que costuma fazer bastante merchandising.
Em 2007, Milton Neves chegou a ser condenado a indenizar Juca Kfouri por danos morais. Motivo: a publicação de um artigo sob o título título “E agora, José?”.
O artigo afirmou que Kfouri não pagava pensão alimentícia e teria cobrado por uma entrevista de Pelé à revista Playboy. A indenização foi fixada em R$ 48 mil, mas Milton recorreu.
Nesta terça-feira (26/4), em seu blog no UOL, Milton Neves voltou à carga contra Juca Kfouri. Disse que ele foi assessor de Pelé, na década de 1990, e, mesmo assim, entrevistou o Rei para a revista Playboy:
“É ético entrevistar quem está bancando a sua empresa? Será que Juca pegou leve na entrevista para não irritar o seu patrão?”, perguntou Milton.
Juca Kfouri ainda não respondeu. Se responder, certamente usará o mesmo espaço que ambos desfrutam no portal UOL, que – nessa briga entre dois gigantes da mídia esportiva – está funcionando involuntariamente como uma espécie de “ringue”.
Trechos do Blog do Milton
Justo ele, o hipócrita Juca Kfouri, o “Pretensioso Ombudsman do Universo”, como diz o top Augusto Nunes, que há décadas açoita de forma obsessiva quem ele define como “jornalistas” (sempre com aspas) e também os praticantes de “Conflito de Interesses” no mundo da publicidade, o oxigênio de qualquer empresa de comunicação.
Criticou até mesmo o importante diretor da Globo, Ali Kamel, quando o mesmo liberou os merchans ao vivo e nos jogos da Globo.
Pois não é que o dono da K FURO já fez exatamente o que sempre combateu e combate quanto ao referido “Conflito de Interesses”?
E aí, senhor Juca, pelo visto há décadas você é também amante da velha máxima: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”. Certo?
Aqui publico quatro notas fiscais da K FURO REPORTAGENS JORNALÍSTICAS contra a Pelé Sports.
E mal pergunto: “reportagens jornalísticas” podem ser comercializadas?
Seria o empresário Juca Kfouri, usando seu “fantástico poder jornalístico” para ser antiético e useiro e vezeiro em violentas demonstrações de sua doentia obsessão quanto ao “Conflito de Interesses”?
Pelo visto, o impoluto Juca Kfouri fez exatamente o que combateu?
E são “só” quatro notas.
Isso se o dono da empresa não tiver mais documentos fiscais guardados.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.