Por favor, não é hora de pânico. Daniel vai entrar e calar os críticos
Com a lesão de Danilo, ele deve ser a primeira escolha de Tite. Mas tem ainda a opção de escalar Militão na lateral
atualizado
Compartilhar notícia
Bastou se confirmar a notícia do afastamento de Danilo nos dois jogos da primeira fase para surgirem memes preocupados e criativos:
“Se Daniel Alves entrar, vai ter bloqueio de rodovias no Brasil, pode esperar”, disse um dos gaiatos na internet.
Acho bobagem se preocupar com isso. Qual é o problema, é a idade? Daniel nasceu em Juazeiro-BA, no dia 6 de maio de 1983, tem 39 anos.
Idade por idade, Thiago Silva, o nosso capitão, nasceu no Rio de Janeiro, dia 22 de setembro de 1984, tem 38 anos.
Sem pânico, por favor. Eu acredito em Daniel Alves. Acho que ele, se entrar, vai responder bem. Tite pode até optar por Militão na lateral, como alias já foi testado, mas não creio que é isso que vai acontecer.
Tento não entrar na “pilha” dos milhares de torcedores pessimistas e me basear em pelo menos duas opiniões absolutamente respeitáveis. A saber:
“Como a Seleção não tem um ótimo lateral direito e a comissão técnica viu e constatou as boas condições físicas de Daniel Alves, que treina, desde outubro, no Barcelona B, achei boa sua convocação. Ainda mais que Tite quer um lateral articulador, de bom passe, já que o time vai atacar pelos lados com pontas velozes e dribladores”, Tostão.
“Dani Alves é um jogador de muita experiência. Na Copa do Mundo, isso é muito importante. Um período curto e você ter um jogador experiente como ele, liderando o grupo, sendo positivo sempre como ele é. Acho que o Tite mandou muito bem”, disse Ronaldo Fenômeno.
Anote aí o que vai acontecer: Daniel vai entrar, jogar bem e as mesmas pessoas que estão duvidando de sua capacidade vão entrar com aquele velho comentário irônico/envergonhado: “Nunca critiquei”.
A conferir.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!