Por favor, deixem o Michael ser feliz no Flamengo!
O jogador que admitiu problemas de depressão, vai para um país distante e estranho. Seu nome será escrito assim nas costas da camisa ميخائيل
atualizado
Compartilhar notícia
Por um punhado de dólares, o Flamengo está disposto a vender o atacante Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita. A expectativa é repor o investimento com o pagamento de quase R$ 50 milhões pelo atacante, que custou 7,5 milhões de euros em 2020.
Michael encantou-se com a proposta porque certamente terá a chance de ficar rico, milionário. É o sonho de todo jogador. Mas aqui cabe uma pergunta inquietante: vale a pena?
Estamos falando de um jogador muito querido pela torcida do Flamengo, uma peça importante no time, mas que, meses atrás, confessou publicamente que teve sérios problemas de depressão. Pensou até em suicídio.
“Eu tive depressão ano passado. Tava no hotel na época e queria me suicidar. Queria saber como era me jogar do prédio. Aí eu gritei por socorro. Da minha mulher, do Dr. Tannure, do Diego Ribas, Filipe Luís, Rafinha. Eles me fizeram ser querido, abraçado”, revelou Michael.
A depressão é um assunto sério e que está cada vez mais em pauta no cotidiano. É uma doença que pode afetar qualquer um e por qualquer motivo – inclusive os ricos e famosos.
Se realmente decidir deixar a confortável estabilidade que adquiriu no Rio de Janeiro e no Flamengo, Michael precisa saber dos riscos que pode correr com uma repentina mudança de rotina.
Vai morar em Riyadh, a capital da Arábia Saudita, que tem cerca de 8 milhões de habitantes. Como todo o resto do país, a cidade fica situada no meio do deserto, tendo então temperaturas superiores a 50 graus durante o verão.
O Flamengo quer “fazer caixa”. Michael quer fazer um “pé de meia”. Usei o Google tradutor e verifiquei que, lá, no Al Hilal, o nome dele será escrito assim nas costas da camisa ميخائيل.
E seja o que Deus quiser.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.