Por combate com Adesanya, Poatan precisará perder 19 kg em dois meses
O brasileiro, que desafiará o nigeriano Israel Adesanya no UFC 281, apareceu em uma foto em que aparentava mais de 100 kg
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Alex Poatan, desafiante do nigeriano Israel Adesanya no UFC 281, marcado para o dia 12 de novembro (daqui a pouco mais de dois meses, portanto), está muito acima dos 82,9 kg, o peso limite dos médios.
Nas redes sociais, Alex Poatan indicou aferir 102,6 kg, quase 19 kg além do limite estabelecido para disputar o título da categoria. O confronto contra o campeão acontece em 12 de novembro.
No início desta semana, Poatan já havia chocado ao divulgar uma imagem ao lado Dominick Reves, ex-desafiante ao trono dos meio-pesados (até 93 kg.) no Ultimate. Na imagem dos dois lutadores, o brasileiro apresentava vantagem física considerável em relação ao companheiro de treinos.
A luta será no Madison Square Garden, em Nova York. Os outros dois lutadores já se enfrentaram duas vezes no kickboxing, em lutas que terminaram com vitória de Alex. Na primeira vez, em 2 de abril de 2016, Poatan venceu por decisão unânime. Na revanche, o brasileiro nocauteou o nigeriano em 2017, no que foi a última luta oficial de Adesanya na modalidade.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!