Pelo bem ou pelo mal, espanhóis estão comparando Vini Jr a Neymar
Atacante do Real, na mesma proporção em que melhora seu desempenho, está entrando na “pilha” de provocar os adversários. Igualzinho a Neymar
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo Real x Mallorca, no fim de semana, ainda está provocando uma polêmica dentro do vestiário do time de Madrid, envolvendo diretamente o comportamento de Vinícius Jr. É que o brasileiro tem mostrado – além do bom futebol, com gols e assistências – um comportamento provocativo e até desrespeitoso aos adversários.
“O que vocês acham que vão ganhar?”, teria dito aos jogadores do Mallorca no meio do jogo.
Os próprios companheiros têm falado com Vinicius para não provocar, porque temem que ele sofra agressões em campo. Os mais experientes do Real já avisaram que esse tipo e comportamento não é bom para ele nem para o time.
Vinicius também tem sido criticado por comemorar seus gols fazendo coreografias e dancinhas bizarras. O técnico Carlo Ancelotti partiu em sua defesa e disse que isso “não é nada demais”.
O jornal esportivo @diarioas fez então uma enquete em seu perfil no Twitter, perguntando simplesmente se Vini Jr “está se neymarizando”, ou seja, está se comportando de maneira imprópria, ao mesmo tempo em que melhora também o seu desempenho.
“Vinicius não é nem 10% do que Neymar no campo futebolístico”, reagiu um internauta. A seguir, outros comentários de torcedores espanhóis que anotamos:
“Salvando as distâncias você (o jornal As) é um canalha, sempre com esse tipo de comparação. Brasileiros são assim. Vamos descobrir a pólvora agora?”
“E seguimos sem censurar a violência das entradas que ameaçam a integridade física @vinijr por @pablomaffeo em dois jogos consecutivos? Estamos loucos ou é uma crítica direcionada?”
“Eles finalmente disseram isso em Madrid! Com uma exceção, ele não é nem metade do jogador que Neymar é. Se não jogasse no Real Madrid, seria um bom ponta-de-lança e nada mais”.
“Não. O samba está no sangue e no coração dos brasileiros. Ronaldinho, Neymar, Paquetá, Vini… Todos festejam dançando e isso não é desrespeito. É apenas uma forma de comemorar”.
“Que pergunta idiota, os brasileiros normalmente sempre dançaram em suas comemorações, até Ronaldinho. O lance é que o time de velhos, sem estilo do Barça sempre impediu o Dinho de dançar”
“Por favor, não compare uma estrela com presente e futuro, com um inapresentável que só tinha cabeça para viver de marketing e ficar rico sem conseguir nada. O que Neymar tem de talento em excesso, falta em cabeça”
“Sou madridista e admito que o Vinicius melhorou muito, está muito determinado no jogo, só faltam duas coisas a melhorar: 1 – não ter pressa nos momentos de definição de jogo; 2 – deixar essas atitudes de superioridade e provocação à la Neymar”
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!