Pelé no Dicionário, uma campanha para eternizar o Rei do Futebol
É para identificar Pelé como o adjetivo de “o maior”. Hoje em dia, as pessoas já dizem: “o Pelé do basquete”, “o Pelé do tênis”…
atualizado
Compartilhar notícia
Encabeçada pela Fundação Pelé, com participação do Santos Futebol Clube, da Memorabília do Esporte Acabamos e do canal SporTV, foi lançado um manifesto, que é uma petição pública, para transformar Pelé em uma palavra no dicionário brasileiro.
“Essa é uma campanha que homenageia o Rei do Futebol, solicitando que Pelé seja exaltado e eternizado de uma forma única: virando verbete de dicionário. Junte-se a este movimento!”, explica a campanha, que tem como mote “a melhor definição do maior de todos os tempos”.
Ou seja, a intenção é fazer com que o nome de Pelé seja oficialmente identificado como o adjetivo de “o maior”. Hoje em dia, as pessoas já dizem. “o Pelé do basquete”, “o Pelé do tênis”, “o Pelé da medicina”…
Sobre as definições do adjetivo, o site oficial aponta: “1. Maior que todos os outros. 2. Referência de grandeza. 3. Inigualável. 4. Sinônimo de excelência. 5. Único”.
Também são dadas mais cinco razões para a inclusão: “1° – Maior de todos; 2° – É considerado o maior brasileiro de todos os tempos. 3° – Uma lenda e recordista de gols e títulos. 4° – Foi responsável por parar uma guerra na África. 5° – Possuí títulos e medalhas além do futebol”.
Pelé merece isso. E muito mais!
Ver essa foto no Instagram
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!