Pedro, Gabigol e Kaio Jorge ficaram conhecidos na Itália como “007”
Os três fracassaram na Europa e, na internet, os torcedores chamam a atenção para os números: “zero gol, zero assistência, sete jogos…”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-santista Kaio Jorge, 19 anos, é mais recente caso de insucesso de um jovem brasileiro no futebol europeu. Em quatro meses na Juventus de Turim, ele participou de apenas sete partidas, não fez gol e nem deu assistência.
Começaram então a surgir memes de torcedores nas redes sociais, comparando Kaio Jorge a Pedro, ex-Fiorentina; e Gabibol, ex-Inter de Milão. Eles também tiveram pouquíssimas oportunidades em suas respectivas equipes e acabaram retornando para o Brasil.
A comparação dos torcedores é recheada de ironias, porque, segundo os cálculos, Pedro e Gabigol também ficaram sem marcar gols ou dar assistências nos sete primeiros jogos da Fiorentina e da Inter. Daí vem a associação com o 007, o famoso agente secreto do cinema mundial.
Quando Gabigol deixou a Inter para ser emprestado ao Benfica, em 2017, jornais como a “La Gazzetta dello Sport” expressaram o enorme alívio pelo fato de o time de Milão não mais precisar contar com ele.
A situação de Pedro não foi muito diferente. Ao retornar para o Brasil e assinar com o Flamengo, ele contou momentos íntimos e de muita dificuldade quando estava na Itália: “Eu passei um momento muito triste, eu entrava no carro, colocava um louvor pra ir ao treino e começava a chorar, porque eu queria jogar e não jogava. Tinha que estacionar e esperar um pouquinho antes de entrar e começar a treinar, eu tava com cara de choro, precisava dar uma acalmada”, revelou o atacante.
Agora, fala-se que Kaio Jorge está fora dos planos de Juve e o clube está ouvindo propostas para emprestá-lo na virada do ano. Na internet, torcedores do Santos já avisaram: “Nós não o aceitamos de volta”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.