“Pedro, do lixo em Florença para a Seleção”, diz jornal italiano
Reportagem da Gazzetta Dello Sport pergunta se é o mesmo brasileiro que passou quase despercebido pela Fiorentina, três anos atrás
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das manchetes do jornal italiano Gazzetta Dello Sport desta quinta-feira (10/11) é de espanto com a presença de Pedro na lista dos 26 convocados por Tite para disputar a Copa do Mundo.
“Lixo em Florença, centroavante do Brasil: o que não entendemos sobre Pedro”, diz o título da matéria, assinada pelo jornalista Adriano Seu.
“Mandado de volta para casa em janeiro de 2020”- relata a Gazzetta – “após quatro meses, e apenas 59 minutos em campo, ele renasceu em casa e agora vale uma fortuna. A história de um atacante que talvez a Serie A pudesse esperar”.
O jornal italiano destaca que “essa explosão de Pedro terá feito mais de um torcedor roxo tocar os ouvidos de espanto, porque a Seleção Brasileira tem uma lista que inclui nove bons atacantes, mas alguém em Florença terá se perguntado se é o mesmo brasileiro que passou quase inadvertidamente pela Fiorentina, três anos atrás, para dar vida a um goleador implacável. Foi um dos ‘flops’ mais clamorosos da história recente da equipe”.
A Gazzetta Delo Sport conta ainda que Pedro é campeão da Libertadores e artilheiro do Flamengo na competição, convencendo o exigente Tite que merecia uma convocação para a Copa.
“Desembarcou em Florença com apenas 22 anos e o ambicioso e apelativo apelido de ‘Pedrogol’. Agora, fica claro que ele era um talento que precisava se reconstruir psicologicamente e emocionalmente, além de tecnicamente, antes de poder brilhar“, completou.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!