metropoles.com

Paulo Henrique Ganso, o último romântico do futebol brasileiro

Aos 32 anos, o ex-menino da Vila voltou a encantar com um estilo clássico, que lembra o velho Ademir da Guia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Conmebol
Paulo Henrique Ganso
1 de 1 Paulo Henrique Ganso - Foto: Conmebol

Uma matéria de Mateus Arantes, aqui no Metrópoles, aponta que o meia Paulo Henrique Ganso recebeu, segundo a página de estatística Sofascore, nota 7,24, a maior até agora de um jogador do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

De fato, o meia que começou a brilhar junto com Neymar no time do Santos, por volta de 2010, vive um dos melhores momentos de sua carreira. É aquele armador clássico, elegante e sincero com a bola nos pés, estilo Ademir da Guia, do Palmeiras, um dos mais admiráveis jogadores do futebol brasileiro.

Lembrei aqui de dois comentários que marcaram a carreira de Paulo Henrique de Chagas Lima, 32 anos, paraense de Ananideua,. O primeiro de Muricy Ramalho, que foi técnico do Santos no auge da dupla Neymar/Ganso. Do alto de sua experiência, ele disse certa vez que, no início da carreira desses dois meninos da Vila, chegou a pensar que Ganso iria mais longe do que Neymar.

Mas teve outro comentário, não tão otimista assim, feito por Seerdof, em sua curta passagem pelo Botafogo. O ex-jogador holandês participava do Bem Amigos, no SporTV, e foi questionado se Ganso faria sucesso na Europa. 

Seerdof respondeu de forma seca: “Não. Porque não deixam. A marcação é diferente. Acho que ele tem muito talento, mas esses momentos não podem ser a descrição desse jogador. Ele pra mim anda um pouco devagar dentro do campo e com esse ritmo não vai dar na Europa. Se colocar também um pouco mais de intensidade no seu jogo, com o talento que ele tem no pé e a visão, aí vai ser um jogador diferenciado”.

A sinceridade de Seerdof causou um choque. Mas a verdade é que Ganso, em sua aventura pela Europa, fracassou no Sevilla-ESP e no Amiens-FRA. Premonitório, esse tal de Clarence Seerdof.

Agora que Ganso voltou a jogar esplendidamente bem no Brasileirão, dá gosto de vê-lo em ação pelo Fluminense. Como disse um amigo, numa mensagem enviada após a vitória do Tricolor sobre o Botafogo: “Paulo Henrique Ganso é o último romântico do futebol brasileiro”.

O futebol, há tempos, deixou de ser romântico.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?