Paulistão de graça no Youtube é um desafio para os canais de TV
É mais uma prova da crescente presença dos meios digitais no cotidiano das pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
As negociações para as transmissões do Campeonato Paulista já foram concluídas e, no ano que vem, o principal campeonato estadual do país será exibido por Record, Premiere, Paulistão Play (canal da FPF), TNT, HBO Max e Estádio TNT Sports.
Só que, a exemplo do que aconteceu em 2022, o YouTube confirmou que seguirá transmitindo o torneio. Isso certamente continuará impactando na audiência das emissoras (seja na TV aberta ou por assinatura), bem como na viabilização comercial dos seus respectivos projetos.
Segundo dados do YouTube, foram mais de 81 milhões de views em jogos completos da edição de 2022, sendo que, destes, 73 milhões de views foram ao vivo.
A plataforma exibirá 67 partidas, sendo 16 do Paulistão A1 (14 exclusivas em plataformas gratuitas e as duas finais do torneio) e pelo menos 15 jogos do Paulistão Feminino.
Além da série A1 e do campeonato feminino, também serão transmitidos jogos do Paulistão A2, Copa Paulista, Paulista Sub-20 e Copinha, que dará início à temporada.
Sem dúvida alguma, é mais uma prova da crescente presença dos meios digitais no cotidiano das pessoas. Além disso, a fatia digital no bolo de investimento publicitário vem crescendo e superando a mídia tradicional
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!