Parar Brasileirão na data Fifa deixou o domingão totalmente sem graça
Tudo porque a CBF começou este ano a respeitar o calendário da Fifa. Mas será que um Brasil x Guiné mereceria esse sacrifício?
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das promessas de campanha do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, era parar o Brasileirão durante as datas Fifa. É exatamente o que está acontecendo neste fim de semana atípico, depois de assistirmos ao “clássico” Brasil 4 x 1 Guiné, na tarde desse sábado (17/6).
O objetivo da CBF, ao respeitar as datas Fifa, é permitir que os clubes possam ceder jogadores para jogar pela Seleção sem desfalcar suas equipes.
Aqui no Brasil, como sabemos, o futebol é mais do que um esporte, é uma paixão. Aos domingos, em particular, os estádios e as ruas costumam se encher de torcedores apaixonados, ansiosos por assistir aos jogos e vibrar com seus times favoritos. Mas neste domingão (18/6), está um marasmo.
E tudo por causa de um Brasil x Guiné. Será que está valendo a pena?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!