Para reforçar o “caixa”, Ronaldo já negocia 20% das ações do Cruzeiro
Entendimentos avançam com o empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, patrocinador do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Ronaldo Nazário já cumpriu a sua primeira missão como dono da SAF do Cruzeiro, que era levar o time de volta à Série A. Mas, desde o começo do ano, ele deu pistas de que não tinha muitos recursos para reforçar a equipe.
Mais que isto: surgiram dívidas com Rodriguinho e Fred, que certamente vão abalar o caixa da empresa. Por esse e outros fatores, o Fenômeno está negociando a venda de 20% das ações do clube.
Neste sentido, há conversas avançadas com um dos patrocinadores do Cruzeiro, e dono da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço, para viabilizar a parceria. Num primeiro momento, estima-se que ele pagará R$ 150 milhões pelos 20% das ações.
Desde novembro do ano passado Ronaldo já pensava em vender parte da SAF para reforçar o seu orçamento na temporada 2023.
Ronaldo comprou, em abril passado, 90% das ações da SAF por R$ 400 milhões. Ele garante que esse movimento de venda de parte do negócio não altera os planos de fazer a Raposa voltar a ser um dos grandes clubes do país, e disputar por títulos importantes.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!