Para Messi, o melhor do mundo é Neymar; e em 2º, Mbappé
Craque brasileiro recebeu apenas três votos e terminou como o 10º colocado
atualizado
Compartilhar notícia
Se dependesse de Messi, Neymar seria o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa de The Best. O argentino, segundo lugar na lista, atrás do ganhador do troféu, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, votou no brasileiro na eleição. Mas Neymar foi apenas o 10º colocado.
Além de Neymar, Messi escolheu outro colega de time em segundo lugar, Kylian Mbappé, e o também francês Karim Benzema, do Real Madrid, em terceiro. O brasileiro também estava no topo da lista do capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, do Chelsea.
O técnico do Brasil, Tite, colocou Lewandowski em primeiro, com o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, em segundo, e Benzema, do Real Madrid, em terceiro.
O camisa 10 do PSG recebeu outros 13 votos, sendo apenas mais um em primeiro lugar, dado pelo técnico da seleção do Laos, Selvaraj Vengadasalam.
Cinco votos foram para segundo lugar – incluindo do zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez, capitão do Paraguai – e sete como terceiro colocado. Neymar não recebeu votos para o Top-3 de nenhum dos jornalistas votantes.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.