Para manter Mbappé, PSG pode acabar com privilégios de Neymar
Segundo o jornal, L’Équipe, o clube tem uma lista de argumentos para não deixa-lo sair, inclusive pagar o maior salário do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O jornal L’Équipe analisou em um artigo desta sexta-feira (18/2) quatro pistas que podem convencer o atacante Kylian Mbappé a permanecer no Paris Saint-Germain.
A primeira delas é fazer de Mbappé o líder do projeto. Desde que desembarcou em 2017, o craque do PSG nunca teve a sensação de se sentir o carro-chefe do time, já que Neymar sempre esteve à frente em termos de prestígio; e depois as chegadas de Messi e Sérgio Ramos, no verão, não estavam de acordo com os desejos de Mbappé. que pediu publicamente a Al-Khelaïfi ,no ano passado, um projeto vencedor que girasse em torno de sua figura, como condição para renovar.
Surpreendentemente, hoje Mbappé está liderando o PSG. O atacante deu um passo à frente depois de ter passado um verão difícil ,entre o pênalti perdido no último Campeonato Europeu e sua transferência fracassada para Real Madrid. Esta semana, sem ir mais longe, o ex-jogador do Mónaco deu um recital frente aos blancos e mostrou que é um dos melhores jogadores do mundo, senão o melhor.
Outra das pistas que podem aproximar Mbappé da renovação é aumentar o profissionalismo no vestiário. O jornal L’Équipe informa que existem vários jogadores franceses no plantel que não estão satisfeitos com certos privilégios que alguns jogadores sul-americanos tiveram, especialmente porque eles entraram nos treinos tarde, após várias pausas da seleção, ou os dias de folga que eles têm desfrutado.
Apontá-lo também como o principal cobrador de pênaltis, algo que ainda não está nada claro, é outro motivo que pode aproximar o atacante de continuar na capital francesa.
O PSG poderia oferecer a Mbappé uma renovação até 2024, com a possibilidade de sair em 2023 por um preço previamente acordado. Embora cláusulas de rescisão não sejam legalmente permitidas na França, Al-Khelaïfi poderia fazer um acordo com sua estrela, oferecendo-lhe também um bônus de € 25 milhões em caso de renovação.
O presidente Al-Khelaïfi quer que Mbappé chegue à Copa do Mundo em novembro como uma das principais figuras do PSG e por isso quer torná-lo o mais bem pago do elenco.
Outro dos motivos que podem seduzir Mbappé a renovar é o fato de poder se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do PSG. O internacional francês tem atualmente 154 golos, apenas 46 atrás de Edinson Cavani, que continua a ser o melhor marcador dos parisienses.
Em caso de renovação por um ano, Mbappé chegaria ao uruguaio e entraria para a história do clube do qual é torcedor desde criança na França.
Motivos que, no entanto, não parecem alterar a decisão do jogador, que não será anunciada até o término da eliminatória da Liga dos Campeões.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.