Palmeiras vai à final do Paulistão pela quarta vez consecutiva
Palmeiras teve trabalho, mas espantou a zebra do Ituano, que foi o algoz do Santos e do Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras espantou a zebra, mas não foi uma tarefa fácil. O Ituano, algoz do Santos na última rodada da fase de grupos, e do Corinthians no início do mata-mata, sabia que não teria uma tarefa fácil contra o Verdão, mas encarou o desafio sem medo.
É uma característica desse surpreendente time do Ituano. Mas estava escrito que o Palmeiras passaria, como acabou acontecendo, com gol de Murilo, aos 11 do segundo tempo.
Essa vitória, além de classificar o Palmeiras, é um marco na trajetória de Abel Ferreira, que passou a ser o técnico com mais finais no comando da equipe. Agora serão 11 decisões, superando Felipão que levou o time a 10 finais.
Tem mais um detalhe: pelo quarto ano consecutivo, o Palmeiras está na final do Paulistão. Isso mais que comprova a boa gestão de uma diretoria que soube se planejar.
Já tem que acredite que o Verdão está com a mão na taça. Mas é melhor não descartar uma zebra na final.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!