metropoles.com

Palmeiras ganha do Sport com gol de bunda. E pode isso, Arnaldo?

Como diria o folclórico Dadá Maravilha: “não existe gol feio; feio é não fazer gol”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Palmeiras Luiz Adriano
1 de 1 Palmeiras Luiz Adriano - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Pode isso, Arnaldo? É um famoso bordão de Galvão Bueno, em sua parceria com o ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho, sempre que surgia um lance duvidoso durante uma transmissão de futebol.

Pois nesta segunda-feira (25/10), o Palmeiras ganhou do Sport Recife com um gol de bunda, marcado pelo atacante Luiz Adriano.

Segundo tempo, o Verdão perdia por 1 x 0 no Allianz Parque, a torcida já se mostrava impaciente, quando uma bola foi cruzada na pequena área, bateu na bunda de Luiz Adriano e foi pras redes. Pode isso?

Como diria o próprio Arnaldo: a regra é clara. Só não pode gol de mão. Ou até pode, se ele for marcado por Maradona num jogo da Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, naquilo que ficou consagrado como “la mano de Dios”. Sorte dele que ainda não tinham inventado o VAR…

Mas, enfim, Luiz Adriano, que não marcava há mais de um mês, protagonizou esse lance bizarro, meio sem querer, e ainda fez gesto de silêncio para a torcida que andava pegando no seu pé. 

Talvez esse gol de bunda entre para a a galeria dos “inesquecíveis”. Não tanto quanto o de Renato Gaúcho, na final do Campeonato Carioca, pelo Fluminense. Renato fez muitos gols como jogador. Fez até o gol do título do Mundial Interclubes, em  1983, contra o Hamburgo. Mas o seu gol mais famoso foi o do Cariocão/95.

O gol de barriga de Renato Gaúcho é de longe um dos mais famosos do futebol brasileiro. Em 25 de junho de 1995, Aílton driblou Charles Guerreiro, bateu cruzado e coube ao camisa 7 dar o título do  ao Fluzão sobre o Flamengo de Romário, então melhor jogador do mundo. De barriga!

E, a propósito de gols inusitados, nunca esqueci uma entrevista que fiz com Dadá Maravilha, no final da década de 1980. Ele era técnico do Tiradentes-DF, e confessou-me candidamente na TV Brasília:

“Nunca aprendi a jogar futebol pois perdi muito tempo fazendo gols. E você sabe que não existe gol feio; feio é não fazer gol.”

Também acho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?