Palmeiras é um líder que sabe sofrer e ainda não perdeu fora de casa
Empate com o Fluminense no Maracanã mantém o Verdão com oito pontos de vantagem do segundo colocado
atualizado
Compartilhar notícia
Nas rodadas 22, 23 e 24 do Brasileirão, o Palmeiras teve que dar o máximo, porque enfrentou adversários diretos na briga pela liderança: Corinthians, Flamengo e Fluminense, respectivamente. E o Verdão sobreviveu, com uma vitória e dois empates, mantendo-se bem à frente dos rivais, isolado no topo da tabela.
No empate deste sábado (27/8), no Maracanã, diante do Fluminense, foi difícil segurar o empate. Dominou o primeiro tempo e Rony fez um gol de bicicleta, mas o tricolor empatou com o zagueiro artilheiro Manoel.
No segundo tempo, o Fluminense foi muito superior, mandou duas bolas na trave, e quase virou o jogo. Mas essa equipe de Abel Ferreira tem uma característica marcante e, não por acaso, está na liderança: é um grupo que sabe sofrer. Só os times muito conscientes e organizados tem essa capacidade.
Quando o adversário pressiona, o Verdão se fecha com uma segurança quase impenetrável. E aí sobra o espaço para os contra-ataques, que são quase sempre mortais.
O Palmeiras consegue ser um visitante muito inconveniente. Dos 36 pontos disputados fora de casa, conquistou 26, com sete triunfos e cinco empates (77% de aproveitamento).
E agora, mesmo depois que passou o sufoco das três “decisões”, o Palmeiras sabe que não pode nem respirar, porque tem uma batalha contra o Athletico pela Libertadores. Seus próximos jogos no Brasileirão serão contra Bragantino e Juventude. A sorte e que Abel Ferreira dispõe de um grande elenco para suportar o calendário.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!