Palmeiras bicampeão! E já tem garotos querendo vaga no time de Abel
A Copa São Paulo é a maior fábrica de craques do futebol brasileiro. Muitos desses meninos devem chegar à Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo de Juniors, ao derrotar o América por 2 x 1, num jogo disputadíssimo no Canindé. Isso mostra o quanto o clube está trabalhando bem nas suas categorias de base. Patrick marcou o gol da vitória nos acréscimos.
No título do ano passado, a estrela foi Endrick, que, integrado a equipe principal, não disputou este ano. Agora tem outro garoto-prodígio chamado Kevin – eleito na internet o craque do torneio – que também deve estar na mira do técnico Abel Ferreira.
Mas o surpreendente América Mineiro foi um gigante. Esmagou o Santos na semifinal e em alguns momentos foi superior ao Palmeiras na decisão.
Destaque para Luan Campos, jogador de 20 anos, que, curiosamente, tem os direitos divididos com o próprio Palmeiras.
Fábrica de craques
É bom guardar a ficha técnica desse jogaço entre Palmeiras e América, porque seguramente alguns nomes deverão subir ao estrelato do futebol nos próximos anos, como aconteceu com centenas de outros craques.
Recorde-se, por exemplo, que Kaká, eleito Bola de Ouro em 2007, foi o destaque do São Paulo na Copinha de 2001, quando seu time foi vice-campeão.
Neymar disputou duas vezes pelo Santos: 2008 e 2009. Não conseguiu ser campeão em nenhuma delas, assim como Paulo Henrique Ganso, seu companheiro de equipe.
Dos jogadores que foram campeões da Copinha e depois chegaram à Seleção Brasileira, anotei esses 10 nomes a seguir:
10 campeões que chegaram à Seleção
- Djalminha (Flamengo)
- Dener (Portuguesa)
- Rogério Ceni – (São Paulo)
- Lúcio (Internacional)
- Jô (Corinthians)
- Lucas Moura (São Paulo)
- Casemiro (São Paulo)
- Marquinhos (Corinthians)
- Lucas Paquetá (Flamengo)
- Antony (São Paulo)
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!