Palmeiras ameaça processar jornalistas que criticaram Abel Ferreira
Em nota, a presidente Leila Pereira reclama de Mauro Cézar Pereira e de Luis Augusto Simon, do Blog do Menon
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nota do Palmeiras, assinada pela presidente Leila Pereira, rebate críticas feitas ao técnico Abel Ferreira pelos jornalistas Luis Augusto Simon, do Blog do Menon, e Mauro Cezar Pereira, comentarista da Rádio Jovem Pan e colunista do UOL.
A presidente do clube acusa os dois jornalistas de “deturparam uma declaração dada pelo treinador após o jogo de quinta-feira a fim de difamá-lo, rotulando-o como colonizador. O Blog do Menon recorre, inclusive, a episódios históricos de violência ocorridos séculos atrás para ironizar o orgulho que Abel Ferreira costumeiramente demonstra pelo seu país”.
Leila Pereira lembra que o Palmeiras foi fundado por imigrantes italianos e foi abraçado ao longo do tempo por torcedores de diferentes nacionalidades e etnias:
“O Palmeiras não aceita que seus profissionais sejam atacados por causa de suas origens. Um português não tem o direito de expressar a sua opinião sobre os problemas educacionais do país onde vive há quase dois anos? Só os brasileiros podem falar a respeito das mazelas do Brasil?”
Por fim, faz uma ameaça aos dois jornalistas: “O corpo jurídico do clube vai ingressar com as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal”.
Opinião
O presidente de um clube grande como o Palmeiras, normalmente tem algo mais o que fazer, do que ficar batendo boca com jornalistas.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.