Os times de futebol que Bolsonaro “secou”
Quando o assunto é futebol, o presidente Bolsonaro está mais para Mick Jagger
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles noticiou neste sábado (12/2), o presidente Jair Bolsonaro estava certo da vitória do Palmeiras sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes:
“O Palmeiras será bicampeão mundial. Depois que eu cheguei, já fomos bi da Libertadores, a Copinha também”, afirmou o presidente em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, julgando-se um tremendo “pé quente”.
Só que não! Como em outras ocasiões, não funcionou. Ele já fez previsões sobre o América-MG campeão da Copa do Brasil. E sobre a “classificação” do Cruzeiro para a Série A.
Bolsonaro gosta muito de futebol. Já desfilou com dezenas de camisas de times de todo o Brasil – inclusive dos quatro que foram rebaixados para a Série B ano passado: Grêmio, Sport, Bahia e Chapecoense.
Também disputou uma pelada na Vila Belmiro, em Santos-SP, um dos santuários do futebol brasileiro, de onde saíram craques como Pelé e Neymar.
Na Libertadores do ano passado, fez uma grande confusão sobre o prognóstico do jogo final. Um dia antes de Flamengo x Palmeiras (27/11/21), Bolsonaro anunciou que torceria pelo Flamengo, mas era uma pegadinha. O próprio presidente explicou qual era a sua intenção:
“Em 2019 foi a final do mundial, Flamengo e Liverpool. Terminei meu discurso, né, ‘hoje somos todos Flamengo’, aí deu azar e perdeu. Amanhã vou falar: ‘Somos todos Flamengo’, é para ter certeza (que o Flamengo iria perder)”, brincou o presidente.
Bolsonaro, na verdade, tentou usar a “tática” de Mick Jagger, o astro do rock que não costuma dar sorte para os times que escolhe para torcer. E não é que funcionou?
Pensando bem, o presidente perdeu a chance de secar os ingleses no Mundial de Clubes. Bastava ter gritado ontem: “Somos todos Chelsea”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.