Os números não deixam Daniel Alves mentir sozinho
Jogador brasileiro andou falando bobagens sobre a liderança do Real Madrid no Campeonato Espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
No começo da semana, uma declaração de Daniel Alves reforçava o seu estilo petulante e escondia uma verdade inquestionável. Ele disse:
“O Real Madrid teve sorte porque nós chegamos tarde em LaLiga. Não aconteceu e agora é hora de pensar no próximo objetivo. Gostaríamos de competir com eles de uma maneira diferente, mas a vida é assim. É hora de focar nos seis jogos que restam, fazendo todo o esforço e colocando tudo o que temos para alcançá-lo», disse ao jornal Mundo Deportivo.
A petulância é achar que, com a contratação do técnico Xavi Hernandez (e a sua própria incorporação ao elenco do Barça, naturalmente) aconteceu um pouquinho tarde. Teria sido diferente se eles estivessem disputando a LaLiga desde o princípio.
E é aí que uma mentira é desmascarada pelo ex-técnico do Barça, o holandês Ronald Koeman, substituído por Xavi Hernandez no começo de novembro de 2021:
“Quando me mandaram embora, o Real Madrid estava oito pontos à frente do Barcelona. Agora, a diferença é quase o dobro disso (15 pontos)”.
Pois é.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.