metropoles.com
Copa do mundo 2022

Os “eleitos” de Tite, sem nenhum direito à “margem de erro”

Não houve surpresas, e a Seleção Brasileira, como sempre, chegará em uma Copa do Mundo como favorita ao título

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
Neyma e tite durante Argentina x Brasil, válido pela final da Copa América 2021 no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro 14
1 de 1 Neyma e tite durante Argentina x Brasil, válido pela final da Copa América 2021 no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro 14 - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Passou a eleição e vai começar a Copa do Mundo do Catar. Já foi dito que o futebol é “a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes das nossas vidas”. A frase é de Arrigo Sachi, ex-técnico da seleção da Itália, e eu concordo com ela.

Então, o técnico Tite acabou de anunciar os seus “eleitos” para brigar pelo hexa. Dos 26 nomes escolhidos, praticamente nenhuma surpresa. Ele chamou Daniel Alves e penso que é uma aposta arriscada. Pedro e Martinelli na lista; Gabigol e Firmino fora. É questão de escolha.

Não podemos dizer que não houve renovação na Seleção Brasileira. Daquele time que, em 2018, foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final, apenas nove remanescentes: os goleiros Alisson e Ederson, o lateral Danilo, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, os meias Casemiro e Fred e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus estiveram na campanha de 2018.

Eu acho que o Brasil chega como um dos favoritos. Além de terminar as Eliminatórias invicto, com 14 vitórias e três empates, marcou 40 gols e sofreu apenas cinco. Não por acaso, estamos em primeiro lugar no ranking da Fifa bem como na preferência de todas as casas de apostas espalhadas pelo mundo.

Mas nada disso é garantia de sucesso. Tite, na sua última Copa como treinador, tem em mente a ideia fixa de que, num torneio de no máximo sete jogos, não existe espaço para “margem de erro”.

Os convocados pelo treinador vão se apresentar na próxima segunda-feira, em Turim, onde a Seleção permanecerá até o dia 19, quando seguirá para o Catar.

Os primeiros desafios:

Brasil x Sérvia, dia 24 de novembro, 16h (horário de Brasília), Lusail Stadium;

Brasil x Suíça, dia 28 de novembro, 13h (horário de Brasília), Stadium 974;

Brasil x Camarões, dia 2 de dezembro,16h (horário de Brasília)
LOCAL: Lusail Stadium;

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?