Os “eleitos” de Tite, sem nenhum direito à “margem de erro”
Não houve surpresas, e a Seleção Brasileira, como sempre, chegará em uma Copa do Mundo como favorita ao título
atualizado
Compartilhar notícia
Passou a eleição e vai começar a Copa do Mundo do Catar. Já foi dito que o futebol é “a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes das nossas vidas”. A frase é de Arrigo Sachi, ex-técnico da seleção da Itália, e eu concordo com ela.
Então, o técnico Tite acabou de anunciar os seus “eleitos” para brigar pelo hexa. Dos 26 nomes escolhidos, praticamente nenhuma surpresa. Ele chamou Daniel Alves e penso que é uma aposta arriscada. Pedro e Martinelli na lista; Gabigol e Firmino fora. É questão de escolha.
Não podemos dizer que não houve renovação na Seleção Brasileira. Daquele time que, em 2018, foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final, apenas nove remanescentes: os goleiros Alisson e Ederson, o lateral Danilo, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, os meias Casemiro e Fred e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus estiveram na campanha de 2018.
Eu acho que o Brasil chega como um dos favoritos. Além de terminar as Eliminatórias invicto, com 14 vitórias e três empates, marcou 40 gols e sofreu apenas cinco. Não por acaso, estamos em primeiro lugar no ranking da Fifa bem como na preferência de todas as casas de apostas espalhadas pelo mundo.
Mas nada disso é garantia de sucesso. Tite, na sua última Copa como treinador, tem em mente a ideia fixa de que, num torneio de no máximo sete jogos, não existe espaço para “margem de erro”.
Os convocados pelo treinador vão se apresentar na próxima segunda-feira, em Turim, onde a Seleção permanecerá até o dia 19, quando seguirá para o Catar.
Os primeiros desafios:
Brasil x Sérvia, dia 24 de novembro, 16h (horário de Brasília), Lusail Stadium;
Brasil x Suíça, dia 28 de novembro, 13h (horário de Brasília), Stadium 974;
Brasil x Camarões, dia 2 de dezembro,16h (horário de Brasília) LOCAL: Lusail Stadium;
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!