Os efeitos da altitude de La Paz atingiram até a Fiel Torcida
Um corintiano disse à coluna que, mesmo vendo pela TV, sentiu sonolência, dor muscular, fadiga muscular e mental, cefaléia e náusea
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians, para a surpresa de ninguém, está usando a desculpa da altitude para a vergonhosa estreia na Libertadores. De fato, esses efeitos são sentidos geralmente em altitudes de 2.400 metros acima do nível do mar. O jogo do Timão, em La Paz, aconteceu a 3.625 metros. Não é fácil, não.
Esse tipo de situação ocorre pelo ar ser mais rarefeito e, consequentemente, ter menos pressão atmosférica. Assim, menos oxigênio chega aos pulmões, gerando uma falta do elemento no organismo (situação conhecida como hipóxia).
Dessa forma, a capacidade aeróbica do corpo humano diminui, pois o oxigênio é necessário para gerar energia para as células e órgãos.
Mas, cá entre nós, enquanto o Corinthians dava vexame em La Paz, há relatos de que a torcida, mesmo à distância, também tenha sentido efeitos estranhos enquanto acompanhava pela TV.
Um corintiano entrou em contato com a coluna para dizer que, estranhamente, sentiu sonolência, dor muscular, fadiga muscular e mental, cefaleia e náusea.
Tudo isso foi causado pelo péssimo futebol do time de Vitor Pereira.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.