Oposição impede assembleia que faria do Vasco um clube-empresa
Estão suspensas por enquanto as negociações com o grupo norte-americano 777 Partners que pretende adquirir ações do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Como a coluna Futebol Etc preveniu no começo da semana, a oposição do Vasco ameaçava “judicializar” a entrada na SAF para transformar-se em clube-empresa.
Na noite desta sexta-feira (29/4), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de um sócio e suspendeu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que votaria no próximo sábado a inclusão no estatuto da oportunidade de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A decisão da Justiça tem por base algumas irregularidades cometidas na ata que marcou a reunião. Alguns sócios já tinham impetrado recursos, mas a primeira vez que um deles se saiu vitorioso foi na noite desta sexta pelas mãos da 45ª Vara Cível da Comarca da Capital.
A diretoria do Vasco não se posicionou sobre a decisão judicial. Mas muito provavelmente vai batalhar no sentido de anular a liminar obtida pelo sócio. O clube carioca já vinha trabalhando na defesa da votação em outros recursos.
Se o projeto for aprovado muito provavelmente a empresa 777 Partners vai adquirir a maior parte das ações do futebol vascaíno. A medida é tida como a única para salvar o clube e permitir a formação de uma equipe competitiva.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.