Olé destaca Maycon, que escapou da Ucrânia para detonar o Boca
Os argentinos estão inconformados com a má fase do Boca Juniors, mas enchem a bola do ex-jogador do Shakhtar Donetsk
atualizado
Compartilhar notícia
Ao mesmo tempo em que lamentam a situação do Boca Juniors, lanterna do Grupo E da Libertadores, após perder para o Corinthians, os argentinos reconhecem a força e a bravura do meia Maycon, autor dos dois gols do jogo da última terça-feira (26/4).
O jornal Olé destaca em sua edição impressa: “Ele não jogava desde o início de fevereiro pelo Shakhtar da Ucrânia, clube do qual voltou ao Brasil por empréstimo em plena guerra e autorizado pela FIFA. E acontece que apenas 26 dias depois fez dois gols no Boca que foram demais para a equipe de Sebastián Battaglia”.
Meio-campista multifuncional de 24 anos – prossegue o jornal argentino – conseguiu algemar o Boca, deixando o Corinthians na liderança do grupo. Maycon foi o grande protagonista da noite paulistana…
Apenas 5 minutos do primeiro tempo para o ex-Shakhtar – com quem jogou a Champions League, que conquistou quatro títulos e que o emprestou ao Corinthians até o final da temporada – apareceu na posição de ataque e mandou uma cabeçada indefensável. E a partir daí, a equipe brasileira começou a garantir uma vitória super importante.
E o jornal Olé – depois de lembrar que a última vez que o Boca foi eliminado na fase de grupos aconteceu na década de 1990 – destacou que foi “uma atuação interessante do Corinthians e em particular do seu meio-campista com o camisa 5, que desde seu retorno já acumula 6 PJs -três pela Copa Libertadores- e marcou seus dois primeiros gols contra o Boca neste novo ciclo. Se ele continuar pisando na área assim, com certeza não serão os únicos gritos que ele acrescenta a Timão”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.