O voo de Dieguinho, do Setor Noroeste para o infantil do Flamengo
Garoto de 8 anos era o artilheiro do Goiás e foi praticamente “sequestrado” pelo Rubro-negro carioca
atualizado
Compartilhar notícia
De onde saem os craques de futebol? Invariavelmente eles são revelados nas divisões de base, mas é preciso entender que, para chegar a ser selecionado por um clube profissional, há um grande caminho a ser percorrido.
A coluna vai contar rapidamente a história de Diego Maciel, 8 anos de idade, o Dieguinho, nascido no DF, artilheiro do time infantil do Goiás, que foi praticamente “sequestrado” pelo Flamengo e já está integrado ao Ninho do Urubu.
Moleque começou a fazer gols na quadra próxima à sua casa, no Setor Noroeste, bairro nobre de Brasília. Depois, já vestindo a camisa do Ajax Futsal Brasília, foi campeão candango, e campeão e artilheiro da BSBCup 2019.
A partir de 2020, já no Goiás, foi campeão Goiano, campeão da IberLeague Goiás, artilheiro da GoCup, e vice artilheiro na IberCup.
Seus pais nem sabiam, mas Dieguinho já estava sendo monitorado pelo Flamengo. Quando o convite foi feito, não deu para segurar. O próprio diretor das categorias de base do Goiás, Eduardo Pinheiro, admite ser impossível competir com o Mengão:
“Tem uma brecha na Lei que os empresários entram na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) e tiram os meninos pela porta dos fundos… Você só pode federalizar o atleta depois dos 13 anos. Dos oito aos 13, que é o caso do Dieguinho, o Goiás não pode segurar. Aliás, nem o Flamengo está totalmente seguro”, destacou o cartola goiano.
Acrescente-se a tudo isso a paixão que o Flamengo acaba exercendo sobre o atleta e a família. No caso de Dieguinho, que é flamenguista e fã do atacante Pedro, a transferência para o flamengo tornou-se irreversível.
E, neste sábado (11/12), o garoto criado no Setor Noroeste entra em campo para mais um jogo decisivo em sua trajetória. Será a final Copa Rio, contra o Botafogo, e ele é uma das esperanças de gols do time Rubro-negro.
Parece um sonho, mas é real.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!