O Vélez atualmente é quase um “Avaí”; mas o Flamengo não pode vacilar
O time, que é o 27º no Campeonato Argentino, lançou um vídeo e foi zoado pelos próprios torcedores do seu país
atualizado
Compartilhar notícia
O fracasso de River Plate e Boca Juniors na Libertadores da América criou uma situação inusitada nas semifinais que começarão nesta terça-feira (30/8); o Vélez Sarsfield, adversário do Flamengo – apesar de ter conquistado um título desse torneio em 1994 – é um time de pouca tradição e poucos torcedores.
Para que se tenha uma ideia, o Vélez, atualmente, está em 27º lugar no Campeonato Argentino, ocupando a vice-lanterna. Mal comparando, seria mais ou menos se o Atlético-GO ou o Avaí (dois times que estão no Z 4 do Brasileirão) estivessem na semifinal a Libertadores, contra Boca ou River.
Na prática, isso quer dizer o seguinte: o Flamengo é favoritíssimo. O time brasileiro tem quase a obrigação de ganhar, mas sabe, ao mesmo tempo, que não será uma tarefa fácil. A própria atmosfera de uma Libertadores não permite que uma equipe entre de “salto alto”. Se bobear, pode se dar mal.
A torcida do Vélez lançou um novo hino para esta fase semifinal, em que ressalta a garra e a vontade de ganhar. Mas, nos comentários do vídeo postado no Instagram, o Vélez foi obrigado a ouvir gozações dos próprios argentinos, sobretudo por causa do pequeno número de adeptos que o clube consegue atrair em seus jogos.
Ver essa foto no Instagram
Comentários do tipo: “A música é ótima, mas é uma pena que eles não tenham fãs para cantá-la”; ou ainda: “Que bom poder ver todos os 17 os do Vélez no vídeo…”.
Mas o Flamengo não pode cair nessa. Tem que jogar muita bola pra pode chegar a mais uma final da Copa Libertadores da América.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!