Ô, Tite, é Vinícius Jr e mais 10, tá entendendo?
Neymar, recuperando-se de uma contusão, nem foi chamado. Então chegou a hora de montar um esquema que favoreça o Vini
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira lista de Tite em 2022 não tem muitas surpresas – exceto pela ausência de Hulk e a insistência com Philippe Coutinho. Desta vez ele não esqueceu de Vinícius Jr, como aconteceu no dia 29 de outubro, antes dos jogos contra Argentina e Colômbia.
Já estamos classificados para a Copa do Catar e os jogos diante de Equador e Paraguai, quando muito, servirão apenas para tentar definir o time ideal.
E o time ideal do Brasil – que sempre foi montado em volta de Neymar – agora vai precisar de uma mexida completa. Neymar nem foi chamado porque está está lesionado desde 28 de outubro.
Vinicius Jr, o jogador mais caro do mundo, está arrebentando no Real Madrid. A estrela do time é Vinícius Jr, tá sabendo não, Tite?
Neymar não está nem aí para a seleção, para o PSG, nem mesmo para o futebol. Esta semana ele foi cinicamente irônico ao dizer que está se preparando “para ficar bem na night”.
Ah, mas foi só uma brincadeirinha, dirão os seus defensores. A troco de que, Neymar? Você acha que isso é comportamento de um jogador profissional que ganha milhões e milhões de euros?
Pelé, no auge, jamais diria isso, nem em sonho. Messi e Cristiano Ronaldo, os dois maiores da atualidade, fazem questão de preservar uma imagem de seriedade. Isso faz a diferença.
Então, meu caro Tite, se você tiver alguma dúvida de como aproveitar melhor o futebol de Vinícius Jr, pegue um avião e vá até a Espanha conversar com Carlo Ancelotti, o técnico do Real Madrid. Vai ser importante pra você. Vai ser importante pra nós.
O time ideal do Brasil deve ser Vinicius Jr e mais 10, entendeu?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.